segunda-feira, maio 23, 2005

SLB CAMPEÃO

Como nao podia deixar de ser, venho aqui prestar o meu tributo à gloriosa equipa do SLB. Podem-me vir falar no cheiro a mofo que causa enjoos e tal, mas grave pra saude publica é ter acabado as pastilhas Rennie nas farmácias, que caso nao saibam é pra azia!!! Quero tb aqui deixar o meu agradecimento ao Hélder Rei do Kuduro porque sem ele a festa nao seria a mesma... Nada como ver uma multidão cantar "O Mantora pegá ná bolá, friki friki faix um paisse! Jogá bolá pó simao, o simao bai sempre em freinte!".É nestes momentos que se vê a grandeza de um clube: enquanto o FCP, num ano em que é campeão europeu se contentou com uns Quinta do Bill (?) pahhhhhhhhhhh com uma conversao do exito (?) filhos da nação para uns filhos da puta ou do dragao, o Glorioso pega num REI (!) e lança um hit... Enfim... Não é pra todos... Abraços vermelhos! Connosco quem quiser, contra nós quem puder!

segunda-feira, maio 16, 2005

Odisseia dos Maiorais: Parte I

Começando a verdadeira essencia deste blog (mostrar o Mundo pelos olhos do Ferraz) deparo-me com o primeiro problema: com kem é que vou começar as minhas caralhadas? Partir para o insulto facil toda a gente sabe que nao faz o meu genero, as coisas comigo têm o seu quê de classe... Decidi assim começar a Odisseia do Maioral. "O que é isso de Maioral? " perguntam uns; "Odisseia? isso nao é o canal a seguir aquele que passa filmes porno rabetões na TVCabo?" perguntam outros. Eu respondo: Maiorais há poucos e eu dedico-me a encontra-los e a tirar fotos com eles.
Primeira grande questão: por quem começar? após reflecção cuidada no WC, decidi começar por alguem cujas agruras da vida e caracter vincado à custa de muitos anos de metalurgia, muito me tocam... Falo como é obvio do Sr. Meireles.
Subiamos nós (sim, pq tenho sempre as testemunhas destes encontros) a Rua das Flores, tocados pelo vinho, após o jantar da Serenata, quando deparamos com um sujeito que provavelmente ja teria fodido as bentas a mais vinho que nós todos juntos... 64 anos, 1,70m., 85 kg, viuvo, Meireles de seu nome, Maioral de apelido, marcado por uma vida de privações e sofrimento como poucos conhecem... golezinho de verde branco da casa praki, cigarrinho e escarradela para ali, lá veio à baila o assunto que todos ansiavamos: será que Portugal e os Portugueses têm futuro? "oh jobem, voces nao tendes futuro! NAO TENDES, NAO TENDES!". Isto deixou-nos atordoados. será que nao tinhamos mesmo e andavamos nós a apanhar a puta para amanha pararmos à porta dos tascos sem emprego? quem sao os culpados Sr. Meireles?! resposta rapida: "Foram o Mário Soares e o Alvaro Cunhal...". sim, pq a ele ninguem o cala... filhos da puta... cresci a vê-los como exemplos e andaram-nos a lixar pq "um fugiu pa frança e outro pa uniao sobietica!". O Sr. Meireles sabe pq ele trabalhou na Sofame, que pa quem nao sabe, e aposto que sao todos, é agora a Bombardier... caralho, anda um gajo a estudar tantos anos e nao sabe estas merdas importantes! penitenciamo-nos como é obvio... por entre referencias às primas uns dos outros, via norte praki, força no tordomilho prali, saiu a questao: Será que Deus nao tera a sua culpa Sr.Meireles? como bom catolico, Sr.Meireles retorquiu que Deus nao tem culpa nenhuma mas que "bem aí o Papa bento e bai-nos foder a todos!". Entramos em choque: será que o nosso Papa vinha por aí abaixo partir isto tudo, tipo White Angels quando vêm ao Bessa? Deus nos livre... A queima chamava por nós por isso pedimos ao Sr.Meireles, do alto da sua sapiência: "Oh sôr meireles, amande aí um poema que resuma esta merda toda que um ghajo quer ir pros shots!". Após um compasso de espera, Sr.Meireles arrematou toda uma vida em uma frase: "Já dizia o poeta: Vamos todos ao Lacerda, vamos todos à MERDA!"

Cumprir a Existência...

Como é possível viver sem sofrer?
Quando a minha vida é existir, não viver...
Cumpro a minha parte nesta estúpida existência
e mesmo assim sou pisado e humilhado pelo Mundo!
Nasci desprovido da ingenuidade que cobre cada criança que vejo,
daquilo que secretamente desejo ter:
a inocência...
O que é que correu mal? Será assim com toda a gente?!
Será que aquele velho pedinte também o sente?
Ou serei o único, o Diferente...

Aquele ao qual todo o lodo, todo o lamaçal
se agarra, se entranha
e a quem a única reconhecida façanha
é ter o poder de a cada dia se levantar,
espreitar pelas frinchas da persiana e esperar
a próxima maldade que deste Mundo imenso e obsceno
que me faz sentir minúsculo, tão tão pequeno,
que cada grito meu se faz sentir como um suspiro...

O esvanecer de alguém que outrora tentou ser feliz
mas com o qual a própria Felicidade nada quis...
Agora resta-me viver com toda esta indiferença e desprezo,
passar cada dia no meu corpo preso,
até que Alguém se decida a pôr fim à espera,
a pôr fim a este sufoco que me desespera....

apresentações...

Depois de muito pensar e adiar a criação deste blog, chegou o momento de arranjar um espacinho para mandar os meus bitaites, escrever os meus pensamentos, insultar quem me apetecer e ninguém me cala! Sei que terei sempre meia dúzia de fieis e seguirem as minhas palavras, e esses sei que são os meus verdadeiros amigos. Sabem que simplesmente há coisas que não se dizem porque nao ha ninguem a quem dizer! Por isso hão-de aturar os meus bitaites. Mas, para que todos vejam que talvez haja uma faceta que não conhecem, deixarei um poema de minha autoria, para que cada vez mais mentes venham ouvir a palavra da salvação. Amen